Suspensão das atividades letivas e educativas

Informa-se toda a comunidade educativa que a partir de amanhã, dia 22 de janeiro, e até ao dia 5 de fevereiro, as atividades letivas e educativas encontram-se suspensas, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário, por determinação do Conselho de Ministros, de 21 de janeiro de 2021.

A rede de escolas de acolhimento retoma a sua atividade neste período de interrupção letiva, estando abertas para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais (art. 31.º-B, do Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, republicado pelo Decreto n.º 3-C/2021, de 22 de janeiro). No Agrupamento de Escolas de Estremoz funcionarão como escolas de acolhimento:

- Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo – Jardim de Infância do Caldeiro;
- 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico - Escola Básica Sebastião da Gama.

Formulário de Inscrição para frequência de Escolas de Acolhimento
O formulário pode ser entregue presencialmente ou enviado por email, preferencialmente até às 17 horas do dia anterior ao início da frequência:
- Educ. Pré-Escolar e 1.º Ciclo - Na área de Educação do Município, E.B. Caldeiro ou através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

- 2.º e 3.º Ciclos – Serviços Administrativos da E.B. Sebastião da Gama mediante marcação prévia ou através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Publicita-se na ligação abaixo a lista de escolas de acolhimento de todos os Agrupamentos de Escolas/Escolas não Agrupadas da Região Alentejo. Salienta-se, no entanto, que estas listas são dinâmicas e poderão vir a sofrer alterações/correções.
Clique aqui para aceder à lista de escolas de acolhimento

Durante este período será assegurado o serviço de refeições a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, previamente marcadas na plataforma GIAE.