Reutilização de manuais escolares

Informa-se toda a comunidade educativa que após a aprovação em reunião plenária pela Assembleia da República da medida de suspensão do circuito de reutilização dos manuais escolares, se encontra suspenso o processo de devolução de manuais escolares em curso (de 2.º e 3.º Ciclos).

As famílias que já entregaram os manuais escolares poderão optar pela sua recuperação de imediato, mediante marcação prévia junto dos serviços administrativos do Agrupamento, ou recuperá-los até ao início das atividades letivas de 2020/2021, de forma a que os seus educandos os possam utilizar nas semanas de recuperação.

 

Renovação de Matrículas - Ano Letivo 2020/2021

O processo de renovação de matrículas será efetuado eletronicamente, através do Portal das Matrículas [portaldasmatriculas.edu.gov.pt], com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças. A renovação de matrículas terá lugar de acordo com a seguinte calendarização:

Ano Período de Renovação de Matrícula Avisos
7.º Anos Dias 02, 03 e 06 de julho de 2020 Clique aqui
10.º Anos Dias 02, 03 e 06 de julho de 2020 Clique aqui
1.º Ciclo Dias 06, 07 e 08 de julho de 2020 Clique aqui
5.º Anos Dias 06, 07 e 08 de julho de 2020 Clique aqui
6.º Anos Dias 06, 07 e 08 de julho de 2020 Clique aqui
8.º Anos Dias 06, 07 e 08 de julho de 2020 Clique aqui
9.º Anos Dias 06, 07 e 08 de julho de 2020 Clique aqui

Áreas de Influência 7.º Ano:   Ata   || Mapa - A. Influência

Os encarregados de educação deverão consultar os respetivos avisos, onde consta a indicação de prazos, documentação necessária e legislação aplicável.

Caso optem por apresentar a renovação de matrícula de modo presencial, nos serviços administrativos do Agrupamento de Escolas de Estremoz, deverão proceder à sua marcação prévia através do endereço de correio eletrónico:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Pedido de Transporte Escolar 2020/2021

Informam-se todos os encarregados de educação que poderão requer a atribuição de transporte escolar, mediante o preenchimento do seguinte formulário:

Formulário para atribuição de transportes escolares 2020/2021

Após o preenchimento do formulário, o mesmo deverá ser impresso e assinado pelo encarregado de educação.

O formulário deverá ser digitalizado e enviado para o endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

No caso dos alunos que iniciarão o 2.º Ciclo em 2020/2021 e que serão transportados pela empresa Rodoviária do Alentejo deverá ser enviado juntamente com o formulário uma fotografia atualizada do aluno (tipo passe).

Excecionalmente, poderá requerer a entrega presencial nos serviços administrativos do Agrupamento, por marcação prévia, solicitada e confirmada para o endereço de correio indicado anteriormente.

Atribuição de apoio da Ação Social Escolar 2020/2021

Informam-se todos os encarregados de educação que poderão requerer a atribuição do apoio da Ação Social Escolar para o ano letivo 2020/2021, mediante o preenchimento do respetivo formulário disponível no quadro seguinte:

Nível de Ensino   Formulário   Prazo de Entrega
Educ. Pré-Escolar
1.º Ciclo de Escolaridade
  Clique aqui   01/07/2020
2.º e 3.º Ciclos
de Escolaridade
  Clique aqui   15/07/2020

Após o preenchimento do formulário, o mesmo deverá ser impresso e assinado pelo aluno/encarregado de educação.
O pedido de atribuição de apoio da Ação Social Escolar deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:

  • Fotocópia do IBAN do/a aluno/a ou do/a encarregado/a de educação (2.º e 3.º Ciclos).
  • Declaração emitida pela Segurança Social ou pelo serviço processador, na qual conste o escalão de abono de família atribuído ao/à aluno/a (todos os Níveis/Ciclos).
  • Declaração passada pelo Centro de Emprego, no caso de o Pai e/ou a Mãe estar(em) desempregado(s) há mais de 3 meses e lhe esteja atribuído o 2.º escalão do abono de família (2.º e 3.º Ciclos).

Todos os documentos deverão ser digitalizados e enviados para o endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Excecionalmente, poderá requerer a entrega presencial nos serviços administrativos do Agrupamento, por marcação prévia, solicitada e confirmada para o endereço de correio indicado anteriormente.

Matrículas 2020/2021

O período de matrículas eletrónicas para a Educação Pré-Escolar e 1.º Ano do Ensino Básico decorre entre o dia 04 de maio e 30 de junho de 2020.  Mais se informa que a renovação de matrículas na Educação Pré-Escolar tem lugar no mesmo período.

Consulte a documentação necessária através das hiperligações da tabela:

     Período   Documentação
Matrículas na Educação
Pré-Escolar e 1.º Ano
  04 de maio a
30 de junho
  Clique aqui
Renovação de Matrícula
Educação Pré-Escolar
  04 de maio a
30 de junho
  Clique aqui