Programa Make-A-Wish Vai À Escola 2019
A Make-A-Wish tem por missão a realização de desejos a crianças e jovens, entre os 3 até aos 17 anos, em todo o território nacional, que sofrem de uma doença que coloque em risco a sua vida, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança. Neste Natal a Make-A-Wish convida as Escolas a participarem num Concurso de Decoração com as estrelas de Natal Make-A-Wish. |
|
Esta iniciativa consiste na decoração de um espaço à escolha, na Escola, com as estrelas de Natal Make-A-Wish. A estrela é fornecida pela Make-A-Wish e funciona como símbolo de decoração e veículo para a realização de desejos, estando associada, cada estrela, ao donativo de 1€. As estrelas de Natal são acompanhadas por um autocolante, uma vez que as estrelas de Natal se destinam à decoração de um espaço da Escola. Após o envio da fotografia da decoração para a Make-A-Wish a decoração é desfeita e cada pessoa pode reaver a sua estrela de Natal. Consultar documento em anexo para mais informações. |
Exercício de sensibilização para o Risco Sísmico 2019
A TERRA TREME é um exercício organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Proteção Civil. Pretende alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo. Os 3 gestos BAIXAR, PROTEGER, AGUARDAR são a melhor resposta para nos protegermos em caso de sismo. |
|
O exercício ajuda a conhecer e praticar estes 3 gestos que podem salvar vidas. Este ano realizou-se no passado dia 15 de novembro, às 11h15h. O exercício teve a duração de apenas 1 minuto, durante o qual convidámos os nossos alunos a executar os 3 gestos que salvam: baixar, proteger o corpo e aguardar o fim do sismo. No âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal e aproveitando o facto de se estar a lecionar “O Terramoto de Lisboa – 1755” os alunos de 6.º ano coloriram Bandas Desenhadas e produziram panfletos e folhetos informativos sobre a temática. Posteriormente, dirigiram-se a várias valências da nossa escola, bem como a outros locais da nossa comunidade (Jardim de Infância de Santa Maria, Junta de Freguesia de Stª Maria, Escola Secundária Rainha Santa Isabel, transeuntes…) para distribuir os folhetos e conversar um pouco com a população sobre os 3 gestos que salvam. |
Critérios de Avaliação 2019
Educação Moral e Religiosa Católica |
||
1.º Ciclo | 2.º Ciclo | 3.º Ciclo |
Português Língua Não Materna |
||
Nível A1 | Nível A2 | Nível B1 |
Disciplinas Funcionais no âmbito da alínea b), ponto 4, art. 10.º do Dec.-Lei n.º 54/2018, de sete de julho. |
Critérios de Avaliação 2020/2021
Percursos Curriculares Alternativos | ||
2.º Ciclo | 3.º Ciclo |
|
Português Inglês Matemática Educ. Física Cid. Desenvolvimento Of. Tecnocultur@l Of. D@rte |
Português Inglês Matemática Educ. Física Cid. Desenvolvimento Of. Tecnocultur@l Of. D@rte Of. Língu@s Of. Ciênci@s |
Educação Moral e Religiosa Católica |
||
1.º Ciclo | 2.º Ciclo | 3.º Ciclo |
Português Língua Não Materna |
||
Nível A1 | Nível A2 | Nível B1 |
Disciplinas Funcionais no âmbito da alínea b), ponto 4, art. 10.º do Dec.-Lei n.º 54/2018, de sete de julho. |