O processo de renovação de matrículas para os 5.º, 7.º e 10.º Anos de Escolaridade será efetuado eletronicamente através do Portal das Matrículas, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.
A renovação de matrículas para os restantes anos de escolaridade decorre de forma automática, salvo quando se verificar:
- Mudança de estabelecimento de educação ou de ensino (nos termos previstos no artigo 10.º do Dec.-Lei n.º 176/2012, de 2 de agosto);
- Alteração de enc. de educação.
Nestes casos a renovação também deve ser efetuada através do Portal das Matrículas.
Calendário de Renovação de Matrículas
Os encarregados de educação deverão consultar os respetivos avisos, onde consta a indicação de prazos, documentação necessária e legislação aplicável.
Caso optem por apresentar a renovação de matrícula de modo presencial, nos serviços administrativos do Agrupamento, deverão proceder à sua marcação prévia através do endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.